a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Uma Verdade Concreta"-( partes 6 a 10)

6
A Salvação só é para aqueles
Que têm, na Vida, a Fé,
Como a tiveram, na Vida,
João, Maria e José.

José foi um homem justo;
Maria, uma mãe de Fé;
João foi um pregador,
Em descrever o que és.

Em descrever o que és,
E o que poderias vir a ser:
-Ou serás pó para a terra,
Ou vida para viver.

E aqueles que o seguiram,
E aqueles que o seguem,
Têm em si o espírito
Da Verdade que ele era.

Ele foi justo em espírito,
Em Verdade na Palavra,
Limpou, em vida, o pecado,
E viu a Luz da Alvorada.
7
Limpa-o, tu também,meu filho,
Limpa aquilo que tens,
Aquilo que tens na vida,
E  que de Deus te provém.

De Deus provém tua alma,
De Deus provém tua vida;
De Deus provém tua luz,
E todas as horas vividas.

Vividas cá ou além,
No Seu Reino de Clemência,
Para entrares em espírito,
Na Luz da Clarividência.

Isto não complica a Vida,
Isto é a vossa cruz,
O que Deus guarda em nós,
E o que demos a Jesus.

E nós temos o dever
De a levantar em terra,
Para ficar cá no mundo,
Tudo aquilo que se herda.
8
Herdamos os bens terrestres,
E as maldades deste mundo,
Mas temos de deixar cá
O que, para Deus, não é profundo.

Profundo, é o Seu Amor,
E grande é a Sua Luz;
Pequeno é nosso destino,
Se não encontrarmos  Jesus.

Encontra-o tu, meu irmão,
Espiritualmente, o és;
Caminha na Vida a  bem,
E com o coração em fé.

E mais uma coisa te digo:
- Para veres em ti a Fé,
Tens de caminhar em frente,
Sejas Maria ou José.

Sejas macho, ou sejas fêmea,
Para Deus tudo é igual,
Porque o espírito vivo
Não tem sexo no final.

9
Olha a Lua, que dá brilho,
No seu rosto de coral;
Olha a Lua, que dá brilho,
Mas tem uma luz banal.

Não queiras ser  como ela,
Não queiras ser uma visão,
Que anda compondo, no Mundo,
A sua sofreguidão.

Vai com cautela e carinho,
Se queres ter,  para ti,
Não um rosto como a Lua,
Mas um rosto de marfim.

Que é para chegares ao alto,
E subires acima dela,
Ela é luz de fogo-fátuo,
E tu não vais ser como ela.

Vais ser  uma luz mais pura,
Uma luz fluorescente,
Como têm as  estrelas,
Que vão brilhar eternamente.

10
As estrelas estão no alto,
E correm no Universo,
São visíveis  sobre as nuvens,
Quando o Sol está coberto.

O Sol   só manda para a Terra
A sua luz  e calor,
Ma às suas filhas estrelas,
Dá-lhes o seu resplendor.

O seu resplendor é branco,
Como a neve na montanha,
E cobre todo o Universo,
Com a sua luz tamanha.

Cobre a Lua, cobre o Sol,
Cobre a Terra, cobre o Mar,
E cobre todas as almas
Que já saíram do mal.

Que saia a tua, e a minha,
Todas, que na Terra estão;
Que tenham o Bem, cá nesta Vida,
E  na outra, a Salvação.

Antónia Rosa d'Assunção Cerina - "Ensinamentos Espirituais" - (Caderno 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário