a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

sexta-feira, 2 de março de 2012

"Ensinamentos Espirituais" (Caderno 2 - Partes 25 a 30)

25
Tua vida vai crescendo
Ao ritmo da fantasia;
Mas, ouve, filho de Deus:
- Deus em nós é demasia!

Tens de  devolver a Deus
O que, de bom, em ti há;
E a melhor maneira é
Olhares para onde vais.

Estás cumprindo, na Terra,
Uma missão que é  sagrada,
Mas tens de levar em conta
Que a Terra fica no nada.

Tens de levar para Deus
O espírito do Senhor,
Que é a vida  da tua alma,
Em Jesus, o Salvador.

Tua vida está em Deus,
E em Jesus Salvador;
Deus dá-te o Pão da Vida,
E Jesus o Seu Amor.

Que tu repartes com os teus,
No auxílio que lhes dás,
Mas a  vontade de Deus
É que não voltes atrás.

Que não venhas mais à Terra,
Cumprir um destino teu,
Que leves a Luz acesa
Na centelha que te deu.

26
Amigo, eu não digo isto
Porque julgue mal de ti;
Digo-te porque a Vida, em si,
Tem de deixar cá raiz.

Tu não deixas cá na Terra
Raiz para fecundar,
Porque a Vida só é uma,
A que Jesus vem buscar.

27

Quando Deus formou o Mundo,
Deu Sua Vida a um ser.
E esse ser vai fecundando,
Até o Mundo morrer.

A Vida nasce de Deus,
E vai do Pai para o Filho,
Do fFlho, vai para o Mundo,
Em Espírito definido.

28
Qual é a tua diferença,
Sobre a carne de qualquer?
Há uma diferença entre nós:
-Tu és homem, eu sou mulher.

É uma diferença de sexo,
Que, para Deus, não conta em si:
-O que conta, para Deus,
É Seu Espírito sem fim.

Que Jesus eleva a Deus,
Segundo a Sua Vontade.
Mas precisa ter, em si,
Luz viva, em Claridade.

Claridade em Espírito,
São reflexos de Luz,
Que acompanha a nossa vida,
Quando ela é de Jesus.

Desejo que tu a vejas,
Meu amigo, meu irmão.
E  a vejas também naquilo
Que te escrevo com as mãos.

Eu não quero intervir
Na tua vida presente,
Mas guarda, na tua alma,
O que é mais excelente.

29
Excelsa foi a Mãe da Cruz,
De Jesus, o Salvador.
Tu és filho do pecado,
Mas tens de Deus, Seu Amor!

Que te ofertou Aquela
Que foi Mãe em sua carne:
- Foi Mãe da ignorância,
Mas tinha em si, a Verdade.

Verdade que deu a Deus,
E a deixou aos seus filhinhos;
A deu a Deus em espírito,
E a ti, em ir produzindo.

Em ir produzindo, na Terra,
A semente da Verdade,
Verdade que vem de Deus,
E nos dá a Claridade.

Claridade para vermos,
E Luz, para compreendermos,
Que a Vida não é só isto,
Que hoje estamos vivendo.

30
Eu, em mim, tenho a esperança
Que em ti, farei sentir,
Que esta vida vai e vem,
E muitas vezes, torna a vir.

Mas a que parte em justiça,
Fica no Reino da Paz;
Fica em Luz de clarividência,
Que a Nova Vida lhe dá.

Amigo, eu não digo mais;
Que o compreendas, dentro em ti,
Porque é que a Vida Pura,
Neste Mundo, não tem fim.

Não sou ousada em dizer-te,
O muito que sinto em mim;
Pois gostaria que as vidas
Não ficassem por aqui…

As vidas que são de Deus,
E de todos, afinal!
As vidas que hão-de acordar
Em Seu Juízo Final.

Antónia Rosa d'Assunção Cerina

Nenhum comentário:

Postar um comentário