a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo nome para este blog

Estimados amigos seguidores e visitantes:
 Desde a criação deste modesto blog que não me sentia totalmente satisfeita com o seu nome ou título! Sempre fui de opinião que o título era muito genérico, não especificava bem o seu conteúdo! Poesia, graças a Deus, há muita, por aí, no nosso País, nos blogues e outros espaços online... Mas eu queria algo mais de acordo com aquilo que aqui pretendia expor e partilhar! E sentia que este título "somente-poesia" não referia plenamente qual o teor da Poesia aqui divulgada... não é Poesia Erudita, e tampouco se pode enquadrar  propriamente na classificação de Poesia Popular... os temas tratados não aludem nem a uma coisa, nem a outra, mas às "coisas do espírito"... estes escritos são puramente espiritualistas!
Foi por isso que hoje, corajosamente, entendi modificar esse nome ou título, mas como não queria estragar o contacto com os seguidores, e também não queria que, ao procurarem o blog se dispersassem descontentes (em caso de não ser bem sucedida nesta empreitada), preferi aumentar um pouco o nome, mantendo o que já tinha, e acrescentando simplesmente um qualificativo que em si diz muito, senão tudo, da qualificação destes escritos de Antónia Rosa... O blog é mais dela que meu, embora a sua alma linda e luminosa se encontre agora do outro lado da Vida, a obra exposta é dela!
Agora, sim, quem quiser encontrar Poesia Espiritual, vai encontrar aqui um pouco daquilo que busca! Possamos nós continuar a encontrar-nos todos por aqui, e que o trabalho de Antónia Rosa prospere  na finalidade para a qual Deus permitiu que começasse a ver a Luz!
Abraços.
Manuela Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário