a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

quinta-feira, 8 de março de 2012

"UMA VERDADE CONCRETA" - Introdução e Partes 1 a 5 ("Ensinamentos Espirituais"- Caderno 3)

INTRODUÇÃO
Eu, em Deus, já encontrei
A minha vida em flor;
E a descrevo aqui em versos,
Com carinho e com amor.

Amor para dar à Vida,
Amor para dar a Deus,
Pela Luz espiritual
Que Deus, na alma, me deu.

UMA VERDADE  CONCRETA
1
Olhem meus amigos queridos
Amigos do bom viver
Não sejam patetas em vida,
Aprendam a conhecer

A conhecer a Verdade,
Do que a vossa alma contém.
E caminhem nesta vida
Com os olhos no Além.

No Espaço, há o fogo,
No Além, só há  Luz,
E o contacto com o corpo
Dá-lhe firmeza na Cruz.

A firmeza vem da Vida,
A Vida deriva da Luz,
E essa Vida cá na Terra
Tem de ter sempre uma Cruz.

O ser humano é assim,
Composto de carne e sangue;
O seu sangue corre, corre,
Mas pára com o derrame.
2
Quando o derrame se dá,
É porque o ar não está lá:
O ar que entra com a Vida,
Que a Luz da Vida nos dá.

Ela deixou de actuar
Dentro dum corpo que é baço,
E volta para o Espaço
Onde mantém o seu laço.

O seu laço com a Graça,
Com a Graça de Jesus,
E continua vivendo,
No seu pontinho  de Luz.

E Jesus a vai guardando,
E prendendo a sua raiz,
E só Deus sabe o que ela é
Dentro do seu marfim.

Se é Claridade ou Sombra,
Se fez cá o que Deus quis,
Ou se levou, junto ao seu ponto,
O Mal que não tem raiz.

3
Meus filhos, isto é muito sério,
Minha palavra está dada:
Não com aquilo que escrevo,
Mas com o que me vai na alma.

E aprendam, filhos de Deus,
A caminhar no Espaço,
Não com o laço da Cruz,
Com o laço do abraço.

O abraço que têm de dar
À Luz, que sentem e não vêem:
-Ela está em teu redor,
E tem a linha que a incendeia.

A linha é a tua vida,
Que está presa no Espaço,
E está no sangue da carne,
Mas não é um seu pedaço.

É um ponto muito belo,
Que se quer tornar em Luz,
Não a luz que há na Terra,
Mas na Luz que é Jesus.

4
E a Luz não pode ser ponto
De discórdia ou desavença,
Pois está ligada ao laço
Da  Divinal Providência.

A Providência provém
Das Hostes Vivas de Deus
É a Vida que nós temos,
Num corpo que não é seu.

Se esse corpo não recebe
Sua Luz e Caridade,
Nunca pode ter na alma
A Luz da Sua Verdade.

A Verdade é algo santo,
Da obra e Vida de Deus ,
Se  as obras em ti raiarem,
Terás a Luz no teu Eu.

Mas se tu não a recebes
Com Justiça e com Amor,
Não terás, na tua vida,
O Seu Divino Calor.

5
O calor de Deus é Vida,
Deriva do Seu Amor,
Se o compartilhas com Ele,
Terás, para Deus, valor.

E a palavra é tudo isto,
É  o que da boca te sai,
Mas o que faz sair de ti
Não perecerá  jamais.

E olhem, minhas santas almas,
E, para Deus, santas vidas,
Ganhem, nesta vida, a palma,
Das vossas almas vividas.

E caminhem com a crença
Que esta Vida é ilusão;
Ou é uma vida de graça,
Ou vida de maldição.

Antónia Rosa d'Assunção Cerina - "Ensinamentos Espirituais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário