a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

terça-feira, 25 de setembro de 2018

UM MEU SENTIR


1
Meu Jesus,  aqui está escrito
Todo o meu santo sentir:
Tudo o que me transmites em Luz,
Para, ao Mundo, transmitir.

Mas, meu Jesus, eu sou caule
Do holocausto do Mundo;
Que a minha haste não vergue,
Naquilo que é profundo.

Profundo em mim, é a alma,
Em receber tua Luz,
Para descrever em letra,
O significado da Cruz.

Meu Jesus recebe aquilo
Que para mim estás dando;
Que para o Mundo é loucura,
Mas que para Ti é tamanho.

Que tudo seja o relevo
Da minha alma em pureza,
Que a minha alma viva em Luz,
Até ao dia da certeza.

2

Da certeza que é a Vida
Dentro dum corpo carnal,
E que o dia do Juízo
Não seja para mim o final.

Seja o final do pecado,
E da loucura do Mundo,
E que recebas a minha alma
No Teu Reino de Amor Profundo.

Não sei mais o que pedir-te,
Mais que aquilo que está escrito;
Dá-me-o Tu, meu Bom Jesus,
Dentro daquilo que sinto.

Sinto a alma em alegria,
Com escrever o que sinto.
E vergo-me à Tua vontade,
E não ao que em mim é misto.

Que a Tua vontade seja
Em meu corpo uma bênção,
Para alcançar paz nesta vida,
E na outra, a Salvação.

3
E não te ofendas, meu Jesus,
Com este meu pedido nato.
Mata em mim todo o pecado,
Do meu coração transacto.

O meu coração transita
Sobre a Fé do Teu império.
Que o meu coração seja aberto
Para o Teu límpido ministério.

Meu Jesus, perdoa aqueles
Que em Ti crêem e esperam,
Que compreendam nesta Vida,
A Graça da Tua espera.

Mais um apelo te faço:
Meu Jesus, meu Bom Jesus,
Tem misericórdia daqueles
Que não compreendem a Cruz.

A minha alma está aqui,
Nisto que estou escrevendo,
Mas tem misericórdia daqueles
Que não o estão compreendendo.

4

Que a compreensão seja aceite
Por Ti, ó Meu Bom Jesus;
Que todos tenham na Vida
Um laço com a Tua Luz.

Um laço com Tua Luz,
E com a Tua Misericórdia,
Alcançando em vida a Paz
Da Tua Santa Glória.

A tua Glória é
A Paz na Eternidade;
A Tua Glória é
A Luz  Pura da Verdade.

Não a verdade da boca,
Nem do que a boca diz;
É a Verdade da Vida,
Que tem em nós a raiz.

A raiz que é a semente
Da prolongação da Vida,
Da Vida Celestial,
Onde não cabe a mentira.

5

A mentira sai da boca,
Como sai Tua Verdade;
Mas a Verdade de Deus
É Luz e claridade.

Ela passa a tua boca,
Atravessa o teu canal,
Existe dentro de ti,
É a tua alma, afinal.

Purifica a tua alma,
Com a verdade da boca,
Para que, ao sair dela,
Não seja palavra oca.

Quando a alma está vazia,
Da Luz da Grande Verdade,
Nunca pode ter a Vida
De Luz e claridade.

Que isto seja compreensível,
Para quem ler com atenção;
E se compreender com a alma,
Já tem de Deus a bênção.

6
A bênção espiritual
Que Deus a Seus filhos dá,
Para alcançar Vida Eterna,
No Dia do Juízo Final.

Não sabes qual é esse dia,
Tu que andas na Vida à toa;
Mas escuta o que vai na Vida,
Que a alma justa apregoa.

Segue o pregão desta frase,
Duma frase justa e bela;
Não andes no Mundo ao acaso,
Segue os passos com cautela.

E caminha para a frente,
Sem olhares para trás,
Porque o passado é sombra,
E essa sombra, a Luz a desfaz.

Para a sombra ser desfeita,
Tens de acender a Luz,
A Luz da Grande Verdade,
Que está na tua cruz.

7

Se a tua cruz fôr Justiça,
Fôr lealdade e verdade,
Então, tem em ti a certeza
Que terás a claridade.

Para veres e compreenderes
O caminho a seguir,
Encontrares, na Vida, a forma
De uma alma a evoluir.

A evoluir com a Graça,
Com a Graça de Jesus;
E a tua alma será salva
Através da Sua Luz.

Eu, mais, não te vou dizer,
Mais que aquilo que está escrito.
Que Deus se amerceie de ti,
E do teu sangue que é misto.

Que ele seja derramado
Pela Justiça e Verdade,
E que Deus afaste de ti
A impureza e maldade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário