a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Ensinamentos Espirituais" - (Partes 2 a 5 do Caderno 2)

                       2
Mãe Santíssima, Mãe da Luz,
E da Divina Misericórdia,
Acorda todos aqueles
Que clamam por ti, agora…

E rogam perdão a Deus,
No caminho percorrido;
Que andam léguas e léguas,
Num prado sem ter sentido!

Imagens não são pecado,
E flores ainda menos;
E a Glória será daqueles
Que a alma estão elegendo.

A Misericórdia de Deus
Está na Mãe, está no Filho,
E será entregue àqueles
Que a vençam no seu destino.

                      3

Com aleluias na alma,
Eu vou vendo tudo isto,
Deitando para trás aquilo
Que, no meu sentir, é misto.

E rogo-te, Mãe querida,
Em toda a minha verdade,
Roga a Deus Pai que nos dê
Um pouco de Claridade!

Para compreender a Vida,
Da Verdade que há em ti:
Foste Mãe da Carne Santa,
Que não apodreceu por Si.

Ela foi pura  em Justiça,
Num Mundo de fantasia;
E entregou a sua vida
Para dar a Deus alegria.

De ver Seu Filho nascer,
De ver Seu Filho crescer,
De ver Seu Filho morrer,
Para, em espírito, viver.

               4
Mãe da Graça, Mãe da Cruz,
Foste cruz sem ser pecado;
Foste Mãe do Redentor,
Que por Deus Pai foi formado.

Foi formado espírito em Si,
Através da tua carne,
E formou, na tua alma,
.A Luz da Sua Verdade.

Sua Verdade era a Cruz,
Que viveu no corpo teu,
Sua Verdade é a Luz
Que vive no Espírito Seu.
                5
Ó Maria, tu viveste
Numa carne em harmonia,
Mas sentiste em ti a dor,
De dar Vida à Luz do Dia.

A Luz do Dia é a Vida
De Deus Pai, o Redentor,
Que dá Vida à nossa carne,
Em Seu Preciosíssimo Amor!

Sem Amor, carne não há,
E sem Vida, não há Luz.
Eis porque foste Mãe da carne
Do Filho de Deus, Jesus!

A carne é formada em dor,
E tornada em pó de eira,
Mas o Espírito de Deus Pai
Vive em nós  de outra maneira.

Vive em nós e vive em Si,
No Espaço em Luz do Dia,
E viverá eternamente,
No Espírito em demasia.

O Espírito em demasia
O será para todo o ser
Que tenha fé, em verdade,
Até seu corpo morrer.
Antónia Rosa d'Assunção Cerina -"Ensinamentos Espirituais" - (Caderno 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário