a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Ensinamentos Espirituais" . (Caderno 2 - Partes 16 a 20)

16
O Mundo não creu em Ti,
Na sua hora precisa,
E hoje luta por aquilo
Que, em Ti, se concretiza…

Mas lutam com  futilidades,
Com grandezas de adornos,
Não compreendem que a Vida,
Para todos, tem um dono.

Dono, que a virá buscar,
Despida de todo o luxo,
Com que adornamos a Vida,
Em seu pequenino busto.

Pequeninos são, na Vida,
E assim vão continuar,
Quem não encontrar a Paz,
Para sua vida salvar…

Que nos dá a doce Vida,
De Jesus, o Salvador,
Que com pouco, nos mantém,
Quando temos Seu Amor.

17
Com prata, ouro, ou cobre,
Não se compra a nossa vida:
Compra-se com a Luz própria,
Que é a fé readquirida.

Ela é entregue a Deus Pai,
Pelo Seu Filho, Jesus,
Que dá Luz à nossa vida,
Em seu destino de cruz.

A cruz do nosso destino
Será muito pequenina,
Se encontrar, no seu caminho,
A Luz que alimenta a Vida.

O alimento da carne
É de pão , em sua vida;
O alimento da Cruz
É a Luz da Vida Infinda.

Filhos que  já são de Deus,
Como o foram da mãe carne,
Compreendam que a Vida é Luz,
Em sua santa verdade.

18
A Verdade é viva em nós,
Como é viva a nossa carne;
A nossa carne vive em sangue,
A Verdade em Claridade.

A Claridade na Vida,
É a Luz da compreensão,
Como a tiveram, na Vida,
Os que, hoje, de Deus são.

19
Deus é Pai em Seu Espírito,
E espírito, em nós, é Luz,
Que temos na compreensão,
Para compreendermos Jesus.

Jesus é Filho de Deus,
Pai da Luz Universal,
É  o Mistério da Vida,
Que nos desvia do mal.

Quando devíamos dizer sim,
Por vezes, dizemos não;
É quando não temos a Luz
Da Divina Compreensão.

Para compreendermos aquilo
Que Deus , dos seus filhos, quer.
Ele define os seus filhos,
Seja homem ou mulher.

A Vida que pôs em nós,
Pôs para todos em igual,
Mas nem todos cultivam, em si,
O seu dom mais natural.

Que é elevar o seu espírito,
Para a Vida Espiritual,
Elevando, em si, a Vida,
Que é o dom mais natural.

Por isso, Jesus veio ao Mundo,
Em missão do Pai Divino,
Trazer, a  todos, aquilo
Que, para Deus, é infindo.

20
A Luz da Vida Celeste
É Claridade em Si,
Que repartiu em pontinhos,
De Si, para ti, para mim.

Todos temos um pontinho
De Luz da Vida Celeste,
Em nossa carne de cruz,
É a Vida que a veste.

Com Amor se faz a Paz,
Com desejos, a ventura,
Com a Luz , renasce a Vida,
Para a Vida que perdura.

Paz, é tranquilidade em si,
Que a ventura realiza,
A Luz da Vida Celeste,
Que   Deus , em nós prodigaliza.

Antónia Rosa d' Assunção Cerina

Nenhum comentário:

Postar um comentário