a minha filosofia de vida:

"O pouco que Deus me deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
E o muito sem Deus é nada."
-Popular

Algumas Palavras Minhas:


Como os queridos visitantes podem verificar, neste blog apenas tenho publicado os poemas "Ensinamentos Espirituais", da autora Antónia Rosa d'Assunção Cerina... e não os meus, que encontrareis no blog "manuela-helena.blogspot.com" (que, desde já ,vos convido a visitar, se assim for da vossa vontade!)
Os filmes, gravuras, gifs, os versículos ilustrados, a música, os vídeos de palestras que aqui partilho, têm a ver com gostos partilhados entre mim e a minha saudosa amiga aqui referida, em vida dela.
Mas, tal como os seus preciosos versos, entendi também partilhar esses gostos comuns com quem visita este blog, numa tentativa de enriquecimento deste, e de uma comunhão maior entre nós... também é meu intento, assim, de tornar este blog mais convidativo, mais apetecido, um cantinho de bem-estar espiritual para quem aqui venha! Fiquem à vontade, comentem, se assim o desejarem... convidem mais amigos... partilhem, pois Deus assim o deseja! O Seu Imenso Amor engloba todos os Seus Filhos! Estas mensagens são para todos!
Tenho a certeza absoluta que a sua alma luminosa se encontra na Morada Celeste, gozando a Paz e doce comunhão com Deus, como ela tanto desejou e mereceu... mas o seu legado ficou, para dar fruto!
Glória a Deus!

Manuela Helena

Versos soltos

"Minha alma está na cruz,
Minha vida está em Deus;
Pois o Espírito da Vida
É Luz Viva, Espírito Seu!

E com isto não há quem
Sem o Espírito possa dizer
Se a cruz continua viva,
Ou se a alma vai morrer..."

-A.R. Assunção Cerina

Lema dos "Ensinamentos" - A Cruz

"E (Jesus) dizia a todos: - Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Evangelho segundo S. Lucas, capitulo 9, versículo 23

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fim do Primeiro Poema

Estimados amigos
 A todos aqueles que têm seguido este blog e lido estas mensagens poetico-espirituais, queria deixar uma palavrinha:
- Como se devem ter apercebido, foi longa a divisão do tema/poema "Um Testemunho Para Deus": 18 partes! Pois! A Antonica escreveu assim, ao sabor da inspiração que lhe era facultada por Deus, e cada um dos temas/poemas tinha o tamanho que fosse preciso... enquanto aquilo que era tratado não estivesse bem desenvolvido e explicado, esse tema prolongava-se... Veremos muitas vezes  essa característica nos "Ensinamentos Espirituais"... Este "Testemunho Para Deus" acaba aqui, seguindo-se outro tema/poema dirigido à mesma pessoa, cuja identidade será mantida incógnita, não importando o seu nome, já que estes ensinamentos podem ser proveitosos a cada um de nós!
O Caderno é o mesmo (dirigido à mesma pessoa), e será mencionada a mudança de numeração respectiva quando essa se tiver de dar... Continuarei, pois, respeitando aquilo que me foi deixado, a transcrever estes escritos, de  acordo com a ordem e  designação que a própria autora lhes deu...
Espero que continuem gostando, e  que tudo aquilo que é aqui transmitido possa ajudar quem lê a  desenvolver uma melhor vida a nível espiritual!
Um abraço fraterno!
Manuela Helena. (Transmissora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário